quinta-feira, 5 de Abril de 2012 11:10h Atualizado em 5 de Abril de 2012 às 11:13h. Luciano Eurides

Vôlei Divinopolitano ganha um grande reforço

Encontro de Michelle Daldegan e Secretário Romulo Duarte é sinal de novos e longos caminhos para o vôlei divinopolitano

O Secretário de Esportes e Lazer (SEL) de Divinópolis, Rômulo Augusto Duarte luta há algum tempo na possibilidade de desenvolver um trabalho de base ao profissional no vôlei da cidade. Das sinalizações de empresas ao Programa VivaVôlei, a SEL ganha um reforço de peso. Michelle Daldegan, divinopolitana líbero do Sesi-SP revela o desejo dela em se comprometer na empreitada.
A cidade de Divinópolis encontra alguns problemas na execução de programas voltados ao esporte especializado, pois a estrutura física não é boa. O poliesportivo central deve ser inaugurado no dia 19 de maio, inclusive com a presença da seleção brasileira de voleibol de apresentação. Este será um passo importante rumo a dar continuidade no trabalho de escolinhas já desenvolvido nos núcleos.
A jogadora terminou a pouco a participação na superliga de vôlei e já pensa em ir mais longe. “A visão do voleibol que tenho, foi o Estrela do Oeste Clube que me deu e quero passar isso para outras crianças. Quero ser uma vitrine para o futuro e desenvolvimento dessas crianças”, declarou Daldegan. A experiência e o nome dela serão usados no projeto de vida da atleta. “Estar em uma superliga é muito gostoso e tenho várias opções. Estou estudando e quero me preparar para voltar com bagagem e aqui implementar muita coisa”, disse.
O secretário de esportes Rominho Duarte destaca a necessidade do poder publico entrar no esporte especializado da cidade. “Se pegarmos as estatísticas, 75% das medalhas são dos clubes. Em Divinópolis joga-se essa carga histórica sobre o Estrela do Oeste Clube. Nunca existiu essa participação do poder publico. O esporte enquanto participação de crianças e jovens, da iniciação a competição, de forma publica, nunca tivemos . A Michelle quando fala da preocupação em continuar profissional na carreira dela é muito importante”, considerou.
A secretaria, além de visita da jogadora, implementa contatos e avanços no sentido de implementar o vôlei como uma opção esportiva para toda a cidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.