sexta-feira, 21 de Agosto de 2015 10:58h

Volta dos jogos preliminares é aprovado pela Minas Arena

Empresa administradora do estádio do Mineirão sinalizou favorável ao requerimento do deputado estadual Fábio Avelar

A volta dos jogos preliminares de futebol disputados nos estádios de Minas Gerais, requerida pelo deputado estadual Fábio Avelar (PTdoB), é aprovado pela Minas Arena, empresa responsável pela administração do Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão).
O gerente de Operações da Minas Arena, José Severiano Braga da Silva, garantiu ser possível a volta dos jogos preliminares antes das partidas principais no Mineirão. A afirmativa foi feita durante visita dos deputados da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) ao estádio na quinta-feira, dia 13 de agosto. O deputado Fábio Avelar é membro efetivo da comissão. O encontro ocorreu a pedido do parlamentar e de seus colegas de comissão.
Segundo o gerente da Minas Arena, existem seis vestiários no Mineirão, dois deles próprios para acomodarem times antes das partidas principais. “Existem dois menores que também poderiam receber arbitragem desses jogos”, afirmou. Com relação à logística, ele disse que haveria um custo adicional, mas que isso não seria empecilho. “Precisaríamos abrir os portões mais cedo e teríamos que analisar outras questões, mas é possível, sim”, salienta.
Sobre o gramado, o responsável pela concessionária ponderou que é preciso montar um calendário de jogos de modo que se consiga intervalo grande entre partidas, para não prejudicar a grama. “Nosso gramado é propício para prática de esportes de alto rendimento, mas é sensível e não suporta sequência de jogos”, afirma.

Mais espaço

O deputado Fábio Avelar explicou que, em Minas, os jogos ocorriam até 2007, quando foram cancelados. “Hoje, tanto categorias de base quanto equipes amadoras precisam de mais espaço para engrandecer ainda mais o futebol mineiro e brasileiro”, acredita. No final da visita, os parlamentares disseram que também vão ao Estádio Raimundo Sampaio (Arena Independência) para verificar se a estrutura comporta jogos preliminares.
Também estiveram presentes no encontro no Mineirão o secretário de Esporte e Lazer de Belo Horizonte, Patrick Neil Drumond Albuquerque, e o vereador da capital, Juliano Lopes.

 

Texto: Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Fábio Avelar / Com informações da ALMG

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.