Com uma campanha brilhante composta por 10 vitórias e 6 empates, o Voltaço é o campeão da Série D do Campeonato Brasileiro 2016. Na decisão, após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Volta Redonda goleou o CSA-AL por 4 a 0 no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e levantou o troféu. Confira aqui a trajetória do campeão.

Diante de um Raulino de Oliveira em festa, Volta Redonda e CSA-AL entraram em campo às 21h deste sábado (1) para decidir quem ficaria com o título da Série D. Garantidos na Série C de 2017, as equipes protagonizaram um duelo aberto nos primeiros minutos. Empurrado pelo torcedor, o Voltaço passou a dominar as ações a partir dos 15 minutos e não deu chances ao adversário. Aos 26, Dija Baiano tocou com sutileza na saída de Pantera e abriu o placar, 1 a 0. Cinco minutos depois, Marco Junior apareceu livre na área e, de cabeça, fez 2 a 0. Ainda na primeira etapa, David Batista não perdoou a falha do goleiro e ampliou, 3 a 0.

O domínio dos mandantes continuou na etapa final. Aos 13, sem goleiro, Michel Cury acertou o travessão e perdeu a chance de ampliar ainda mais a vantagem. O CSA-AL respondeu em seguida, mas o chute de Bismarck bateu na rede pelo lado de fora. Quem não desperdiçou a oportunidade de marcar mais uma vez foi Marco Junior. O meia balançou as redes pela segunda vez e fechou a goleada por 4 a 0.