quinta-feira, 23 de Junho de 2011 20:35h Atualizado em 24 de Junho de 2011 às 09:40h. Luciano Eurides

Wallyson é o artilheiro da Libertadores

O atacante cruzeirense Wallyson é um dos artilheiros da Copa Libertadores . Com oito gols marcados, o cruzeirense terminou como um dos goleadores da 52ª edição da Libertadores (o outro foi Nanni, do Cerro Porteño-PAR), e logo em sua estreia no principal torneio sul-americano.


Wallyson destacou a importância da conquista pessoal. “A importância da artilharia da Libertadores é para o meu currículo. Foi a minha primeira participação em Libertadores, uma competição muito desejada pelos clubes brasileiros. Fico muito feliz por terminas como um dos artilheiros. Uma pena que nossa equipe não disputou a final, como todos queriam. O pensamento de todos no Cruzeiro, jogadores e diretoria, era de chegar à decisão, havia muita confiança. Infelizmente aconteceu um acidente e não avançamos. Fico feliz por ter sido um dos artilheiros e agradeço a todos que me ajudaram a conseguir isso”.


Com o feito de ter conseguido a artilharia em sua primeira participação, o atacante cruzeirense espera disputar novamente a Libertadores pelo Cruzeiro em 2012 e lutar pelo título. “Sem dúvida. Eu trabalho muito para ser artilheiro de todas as competições que eu participo. Graças a Deus fui um dos artilheiros da Libertadores. No ano que vem, espero disputar, ir mais longe e ser artilheiro mais uma vez. Sabemos que o Cruzeiro tem essa fama de criar artilheiros, faço parte desta equipe, e agradeço a todos”.


E Wallyson mostrou que buscou informações sobre a artilharia antes de o Cruzeiro iniciar a disputa da Libertadores deste ano. E o atacante tirou suas dúvidas com Thiago Ribeiro, que foi o maior goleador da competição no ano passado, com oito gols marcados. “No primeiro jogo o Thiago me falou que, com sete ou oito gols, já dava para brigar pela artilharia. Consegui fazer sete, saímos antes do que a gente esperava. Penso em ser artilheiro aqui mais vezes e ajudar o Cruzeiro a buscar o título de outra Libertadores”.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.