quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2012 19:53h Atualizado em 3 de Fevereiro de 2012 às 10:27h. Luciano Eurides

Walter Minhoca liberado para enfrentar o Cruzeiro


A boa notícia com relação o Guarani vem da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que divulgou no Boletim Informativo Diário (BID) o nome de Walter Junio da Silva Clementino, o Walter Minhoca. Assim é o quarto reforço para o time.
Depois de perder em casa para o Villa Nova o Guarani tem uma missão muito difícil, encarar o Cruzeiro na Arena do Jacaré, no próximo domingo, 17h. Deverão cumprir suspensão Marinho, Ely Thadeu e Alex, estes expulsos na derrota por 2x1.
A arbitragem de Wanderson Alves de Souza deixou muitos jogadores e o próprio treinador, insatisfeitos. Ele expulsou três jogadores do Guarani, um do Villa Nova e ainda 12 cartões amarelos, sendo seis acumulativos, ou seja, aqueles jogadores expulsos, como Ely Thadeu, sofrem  punição de um cartão vermelho, embora o árbitro tenha lhe mostrado o amarelo por duas vezes, mesmo caso de Carciano do Vila. No Guarani, Luisinho já acumula um cartão amarelo.
Segundo a súmula do jogo o árbitro Wanderson Alves de Souza expulsou Alex por o mesmo “golpear o adversário na boca”, já Ely Thadeu por “calçar o adversário por trás quando já advertido pelo cartão amarelo” e Marinho “chutar o adversário quando a bola já não estava em disputa”.
A imprensa foi informada na manhã de ontem, pela assessoria de comunicação do Guarani que os trabalhos na tarde de ontem seguiriam as seguintes normas. “O atendimento à imprensa será hoje (ontem) a partir das 15h30 no Farião, em Divinópolis. O tático está marcado para começar às 16h. Informamos que a partir das 16h não serão concedidas entrevistas e nem será permitido permanecer no campo”.

CRUZEIRO
Após um mês de preparação, o Cruzeiro está perto de estrear no Campeonato Mineiro e dar a largada em busca de títulos na temporada. A Raposa vai encarar seu primeiro desafio neste domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, diante do Guarani, e o lateral-esquerdo Gilson vê o time cinco estrelas pronto para entrar na disputa e mostrar todo o seu potencial.
Gilson é um dos reforços que a diretoria celeste trouxe para 2012. O lateral afirma que o Cruzeiro está bem focado em ser campeão, e para tanto, quer estrear com boa vitória. O atleta destaca que uma das armas do time celeste para se dar bem no Mineiro será o bom condicionamento físico adquirido na pré-temporada.“É importantíssimo, o futebol necessita muito dessa parte física. Nossa pré-temporada foi excelente, nos dedicamos bastante nos trabalhos físicos e táticos e agora é colocar tudo em prática no domingo. Vamos com esse pensamento na estreia, para buscar a vitória e começar bem”, comentou.
Questionado sobre o primeiro adversário do Cruzeiro no Estadual, Gilson disse que o time está fechado em acertar os detalhes para a estreia e, por isso, ainda não tem muitos detalhes a respeito do Guarani. Mas ponderou que independentemente disso, a equipe estrelada sabe das dificuldades que terá pela frente, e, portanto, está bastante concentrada para o jogo. “Conhecemos pouco a equipe do Guarani, o professor ainda vai conversar com a gente sobre isso. Mas todos sabemos que não existe jogo fácil, temos que nos dedicar e nos entregar para conseguir vencer. Caso contrário, se não houver determinação, pode ser qualquer equipe, que não vamos conseguir vencer”, disse.

 

Escala de árbitros 2ª rodada campeonato Mineiro 

 

Escala de árbitros para a segunda rodada da competição.
América  X  Caldense
04/02 - Arena do Jacaré-17h
A: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
A1:Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG)
A2:Marcelo Francisco dos Reis (FMF)
4°A:Camilo Eustáquio Campos (FMF)

Tupi  X  Nacional
04/02 - Mário Helênio - 17h
A: Ronei Cândido Alves (FMF)
A1:Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)
A2:Ricardo Junio de Souza (FMF)
4ºA:Wilson do Carmo (FMF)

Boa  X  E.C. Democrata-GV
05/02 - Melão - 10h30
A: Alício Pena Júnior (CBF/FMF)
A1:Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
A2:Mauro Antônio Ferreira Santos (FMF)
4°A:Hélio José dos Santos (FMF)

Cruzeiro  X  Guarani.
05/02 - Arena do Jacaré - 17h
A: Átila Carneiro Magalhães (Especial FMF)
A1:Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG)
A2:Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)
4°A:Fernando Miranda Arraz (FMF)

Villa Nova  X  Uberaba
05/02 - Castor Cifuentes - 17h
A: Antônio Márcio Teixeira (FMF)
A1:Wesley Moreira de Carvalho (CBF/FMF)   
A2:Luiz Antônio Barbosa (FMF)   
4°A:Camila Junia Alvares (Liga Local)   

América-TO  X  Atlético
05/02-Nasrri Mattar - 19h30
A: Igor Junio Benevenuto (FMF)
A1:Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)
A2:Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)
4ºA:Simildes Soares e Souza (Liga Local
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.