segunda-feira, 4 de Novembro de 2013 09:28h

Weverton está voltando

Em fase final de recuperação, atacante está quase pronto para voltar a ser opção para o técnico Silas nesta reta final

Uma das novidades no treino deste domingo (03/11), no CT Lanna Drumond, foi o atacante Weverton. Ele sofreu um estiramento no adutor esquerdo no jogo contra o Chapecoense, no dia 08/10, na Arena Independência, e passou por um período de tratamento intensivo. Agora, quase um mês depois, ele está na fase final do trabalho de transição entre a fisioterapia e o departamento físico, devendo estar à disposição do técnico Silas nos próximos dias.

“Avisa aí que estou voltando”, brincou o atacante, durante treino com bola com o fisioterapeuta Diego Eustáquio. O jogador fez testes de chutes a gol, corridas com mudança de direção e outras atividades. “Estou recuperado, não sinto mais nada de dor e quero voltar a jogar logo”, completou

O técnico Silas também aguarda ansiosamente pelo retorno do atleta, para ganhar mais uma opção de velocidade. Weverton se machucou justamente no momento em que começava a se adaptar ao sistema de jogo adotado pelo técnico Silas, exatamente como atacante de velocidade pelas laterais do campo.

“Talvez ainda não tenha o Weverton para esta terça (jogo contra o São Caetano). Mas ele está voltando e pode suprir muito bem a ausência do Willians (suspenso pelo STJD) como atacante de velocidade”, destacou.

Além de Weverton, Silas trabalha com mais atenção dois outros jovens jogadores para manter a velocidade de sua equipe.

“Tenho também a volta do Tiago Alves. Ele teve aquele problema (entorse) no tornozelo, mas também está totalmente recuperado e em melhor ritmo. E ainda tenho o Ygor que também pode ser a ponta da flecha nas jogadas de velocidade”.

Após o treino desta manhã, o grupo foi liberado para o restante da tarde de folga. Nesta segunda-feira, o grupo volta a treinar pela manhã, no CT Lanna Drumond. Em seguida, a delegação segue para o aeroporto de Confins, onde almoça antes de embarcar no começo da tarde para São Caetano, cidade da região metropolitana de São Paulo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.