sexta-feira, 8 de Julho de 2016 13:52h

Willian volta a brilhar

O atacante Willian marcou dois gols e foi o nome do Cruzeiro no triunfo sobre o Vitória na noite desta quarta-feira, no Estádio Barradão, em Salvador, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

O atacante Willian marcou dois gols e foi o nome do Cruzeiro no triunfo sobre o Vitória na noite desta quarta-feira, no Estádio Barradão, em Salvador, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os mandantes descontaram com Diego Renan em pênalti discutível.

Em uma partida de pouca qualidade técnica, a Raposa abriu o placar e viu o Leão empatar no primeiro tempo marcado pela pouca emoção. Na etapa final, o panorama mudou, com mais lances de perigo. Os dois times perderam boas chances e os goleiros trabalharam bem, mas a Raposa, que teve Allano expulso no início do segundo tempo, levou a melhor.

 

 

O segundo confronto com o Vitória será no dia 20 de julho, uma quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. O time celeste poderá até perder por 1 a 0 que seguirá na competição. Antes, a equipe recebe o Atlético-PR na próxima segunda (11), às 20h, também no Gigante da Pampulha, mas pelo Campeonato Brasileiro.

Contente por balançar as redes e ser novamente decisivo para a Raposa, o atacante fez questão de dividir o mérito do excelente resultado com o restante da equipe, classificando os integrantes do elenco estrelado como verdadeiros “guerreiros” dentro de campo. “Tivemos muitas ausências, mas aqueles que jogaram, vieram com o objetivo de aproveitar a oportunidade. Feliz por poder ter entrado, feito os gols. Creio que oscilamos bastante no jogo, mas o importante é que conseguimos vencer. Está todo mundo de parabéns pelo espírito de luta. Todos foram guerreiros”, enfatizou.

 

 

Mesmo atuando com um atleta a menos desde a expulsão de Allano, aos 14 minutos do segundo tempo, o Maior de Minas não se intimidou e honrou a sua tradição vitoriosa no torneio, alcançando o tento da vitória na marca dos 26 minutos. Com esse placar, o Clube Azul pode empatar ou até mesmo perder para o rival no confronto da volta, marcado para o dia 20 de junho, no Mineirão.“Foi um resultado muito importante, pela competição, pelo regulamento. Fazer gol fora é importantíssimo, principalmente quando você vence. Saímos na frente, mesmo jogando fora. Agora é saber aproveitar isso no jogo da volta. Temos tudo para poder avançar, mas sabemos que a equipe do Vitória é qualificada, perigosa. Precisamos ter atenção. Criamos um bom resultado, mas não está nada garantido”, destacou.

Após a bela exibição em Salvador-BA, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro muda o foco e começa a pensar no Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, às 20h, os comandados de Paulo Bento enfrentam o Atlético-PR, no Gigante da Pampulha. Nesse compromisso, Willian espera ver o estádio lotado empurrando o Time do Povo para mais um êxito pelo certame. “A gente conta com o apoio do torcedor. É muito importante termos a torcida do nosso lado. Mesmo com a equipe oscilando bastante, a gente espera engrenar com os reforços e com a volta de jogadores importantes. Creio que iremos melhorar a nossa situação para almejarmos coisas melhores no Brasileiro”, concluiu.

 

 

 

Robinho, que já atuou com o recém contratado Rafinha, falou sobre o futuro do time na temporada e ressaltou que muitos atletas ainda não puderam jogar. "Temos jogadores para estrear. Eu, Manoel, as quatro contratações, o Dedé. Então a gente tem praticamente um time fora e, cada vez mais, o time está pegando corpo", analisou.

O meia acredita em um ano positivo para a Raposa. "Eu não tenho dúvida de que a gente vai brigar por muita coisa este ano ainda. O trabalho está começando a engrenar e eu tenho certeza que cada vez mais o Paulo [Bento] está com confiança para implantar o que pensa", afirmou.

 

Velhos conhecidos

Robinho foi companheiro de Rafinha no Coritiba e elogiou o novato. "Tem muita qualidade, é um jogador decisivo, que atua pelos lados do campo. É um cara que vai nos ajudar muito porque tem qualidade e é experiente", explicou.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.