sexta-feira, 12 de Setembro de 2014 05:26h Atualizado em 12 de Setembro de 2014 às 05:44h.

Xavier e grupo campeão da Taça BH fazem preliminar do jogo do América

O torcedor americano não poderá perder a oportunidade de ver mais uma vez e bem de perto os atuais campeões da 30ª Taça BH de Futebol Júnior.

Isso mesmo! A garotada do Coelho fará a preliminar deste sábado, quando o time principal receberá o Boa Esporte na Arena Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os campeões da Taça BH vão enfrentar o AMDH, às 13h, pelo Hexagonal Final do Campeonato Mineiro. Já América e Boa, pela Série B, começará às 16h10.
O Coelho é bicampeão da Taça BH de Futebol Junior (2000 e 2014). O América superou o bom time do Atlético, os erros de arbitragem e a torcida adversária, que compareceu em maior número. Com atuação impecável de Xavier, Messias, Patrick e Rubens, os meninos do América viraram a partida e venceram por 3 a 1. Vale lembrar que o time comandado pelo ex-goleiro, Milagres, não contou com Sávio, artilheiro da competição com nove gols. O jogador se contundiu na semifinal, contra o Goiás, mas terminou como maior goleador desta Taça BH 2014.
O atleta, Xavier, divinopolitano capitão da equipe júnior do América, campeã da Taça BH de Futebol Junior, esteve no programa Resenha Esportiva da TV Candidés. Xavier participou ao vivo e respondeu questões ligadas ao futebol, sobre passado e futuro na carreira dele.
O Programa Resenha Esportiva, apresentado ao vivo, recebeu centenas de mensagens de apoio, incentivo e até mesmo brincadeiras com o jogador.  Além dos incentivos, as mensagens mostravam carinho e amizade com o atleta. Acompanhado da família e com as centenas de mensagens de amigos, ficou provado ser ele muito querido e respeitado no futebol da cidade.
Entre as pessoas que enviaram mensagens, está o treinador, Leston Júnior, do Madureira (RJ). Leston é divinopolitano e manifestou a alegria em ver Xavier viver esse momento único na carreira como atleta de futebol.
Ele se sentiu em casa. “Agradeço a todos por esta oportunidade e Divinópolis por me acolher, aos amigos e todos que fazem parte dessa conquista”, falou ele ao final de uma hora de entrevista.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.