segunda-feira, 30 de Julho de 2012 14:55h Gazeta do Oeste

Yamaguchi Falcão avança às oitavas de final no boxe

 Sem ganhar uma medalha olímpica desde a década de 70, o boxe brasileiro obteve a segunda vitória nesta segunda-feira. O capixaba Yamaguchi Falcão demonstrou mais experiência em relação ao indiano Sumit Sangwan e venceu por 15 a 14, na categoria até 81kg (meio pesado), para assegurar a classificação às oitavas de final dos Jogos Olímpicos.

 

 

No primeiro round, Yamaguchi Falcão apostou na velocidade para surpreender o rival. O fato de o brasileiro ser canhoto também confundiu Sumit Sangwan, derrotado por 5 a 4 na primeira parcial.

 

Yamaguchi Falcão tomava conta do centro do ringue no segundo round. Apesar de o indiano acertar uma importante sequência de diretos, o brasileiro ganhou novamente por um ponto e abriu 10 a 8.

 

 

No terceiro round, Yamaguchi Falcão demonstrava confiança na vitória e dava sinais de superioridade. No entanto, os árbitros deram vitória por 6 a 5 ao indiano, placar insuficiente, todavia, para determinar a virada.

 

Nas oitavas de final, Yamaguchi Falcão irá enfrentar o vencedor do combate entre Ahmed Barki, do Marrocos, e Fanlong Meng, da China. Anteriormente, Julião Neto também brilhou com as cores do Brasil no boxe ao vencer na categoria até 52kg (peso mosca).

 

 

 

 

 

HOJE EM DIA

yamaguchi, falcao, avanca, oitavas, final, boxe

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.