segunda-feira, 30 de Julho de 2012 14:55h

Yamaguchi Falcão avança às oitavas de final no boxe

 Sem ganhar uma medalha olímpica desde a década de 70, o boxe brasileiro obteve a segunda vitória nesta segunda-feira. O capixaba Yamaguchi Falcão demonstrou mais experiência em relação ao indiano Sumit Sangwan e venceu por 15 a 14, na categoria até 81kg (meio pesado), para assegurar a classificação às oitavas de final dos Jogos Olímpicos.

 

 

No primeiro round, Yamaguchi Falcão apostou na velocidade para surpreender o rival. O fato de o brasileiro ser canhoto também confundiu Sumit Sangwan, derrotado por 5 a 4 na primeira parcial.

 

Yamaguchi Falcão tomava conta do centro do ringue no segundo round. Apesar de o indiano acertar uma importante sequência de diretos, o brasileiro ganhou novamente por um ponto e abriu 10 a 8.

 

 

No terceiro round, Yamaguchi Falcão demonstrava confiança na vitória e dava sinais de superioridade. No entanto, os árbitros deram vitória por 6 a 5 ao indiano, placar insuficiente, todavia, para determinar a virada.

 

Nas oitavas de final, Yamaguchi Falcão irá enfrentar o vencedor do combate entre Ahmed Barki, do Marrocos, e Fanlong Meng, da China. Anteriormente, Julião Neto também brilhou com as cores do Brasil no boxe ao vencer na categoria até 52kg (peso mosca).

 

 

 

 

 

HOJE EM DIA

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.