sábado, 11 de Agosto de 2012 08:37h Gazeta do Oeste

Yamaguchi não consegue repetir irmão e fica com o bronze no boxe

 Yamaguchi Falcão ficou apenas com a medalha  de bronze na disputa entre os meio-pesados do boxe olímpico nos Jogos de Londres. Nesta sexta-feira (10), o capixaba foi amplamente dominado pelo russo Egor Mekhontcev e acabou derrotado por 23 a 11 nas semifinais.
Dessa forma, Yamaguchi não consegue repetir o feito de seu irmão, Esquiva Falcão, que chegou à decisão do peso médio ao ganhar do britânico Anthony Ogogo e lutará pela medalha de ouro.

Competindo de uniforme vermelho, Yamaguchi parecia confiante ao subir no ringue para brigar por uma vaga na decisão. Desde o princípio da luta, contudo, Mekhontcev se impôs e abriu vantagem de 6 a 4 no primeiro assalto.

Aparentemente cansado, Yamaguchi não conseguiu reagir nos rounds seguintes. O russo usou da velocidade para fazer 9 a 4 no segundo assalto e 8 a 3 no último, quando o árbitro chegou a abrir duas vezes contagem para o brasileiro.

O adversário de Egor Mekhontcev na final do boxe olímpico sairá da luta entre Adilbek Niyazymbetov, do Cazaquistão, e Oleksandr Gvozdyk, da Ucrânia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.