segunda-feira, 13 de Agosto de 2012 13:36h Gazeta do Oeste

Yane Marques faz história e conquista medalha inédita no pentatlo

 A brasileira Yane Marques fez história em uma das mais tradicionais provas olímpicas, o Pentatlo Moderno, neste domingo (12). Terceira colocada no evento combinado, prova onde compete no tiro ao alvo e na corrida, Yanne conquistou a medalha de bronze, a primeira do Brasil na categoria. Antes da prova final, Marques havia sido a sexta colocada na esgrima e na natação e nona no hipismo.

Yane começou muito bem, sendo a primeira atleta a acertar os cinco tiros e partir para a corrida. No final da primeira volta, porém, a brasileira foi ultrapassada por Laura Asadauskaite, da Lituânia, sua adversária direta na briga pela liderança da classificação geral.

Melhor nos tiros, a brasileira reassumiu a ponta da prova na segunda parada. A liderança, porém, rapidamente voltou para a mão de Asadauskaite, melhor corredora da prova.

Visivelmente cansada, Yane passou a ser perseguida de perto pela britânica Margaux Isaksen, apoiada pela torcida local. Praticamente empatadas nos tiros, Yanne foi ultrapassada nos primeiros metros da corrida, mas conseguiu segurar a terceira colocação para garantir o primeiro bronze brasileiro no pentatlo moderno.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.