sexta-feira, 17 de Agosto de 2012 15:32h Gazeta do Oeste

Zagueiro é detido em aeroporto após fazer brincadeira sobre bomba

O zagueiro peruano John Galliquio não levará apenas boas recordações de sua viagem à Costa Rica nesta semana. Apesar de sua seleção ter vencido os donos da casa por 1 a 0, em amistoso na última quarta-feira, o jogador acabou se envolvendo em uma confusão no Aeroporto de Juan Santamaria. Quando se preparava para retornar para o Peru, o atleta do Universitario teria feito uma brincadeira sobre bombas e acabou detido pela polícia local.

 


- Essa pessoa, quando passava pela última fase do controle no aeroporto, afirmou que levava consigo explosivos, e isso fez com que fosse imediatamente ativado o dispositivo de segurança - explicou o vice-ministro da Segurança da Costa Rica, Celso Gamboa, em entrevista à rádio "ADN".

 


De acordo com Gamboa, a "brincadeira" de Galliquio causou grande transtorno. O episódio obrigou os policiais a cumprir todo o protocolo de segurança, que obriga a evacuar toda a aeronave e revistar todos os passageiros, assim como a bagagem, causando atraso no voo.

 


Enquanto isso, a Federação Peruana contou uma versão um pouco diferente do caso, através de sua conta no Twitter. De acordo com a entidade, Galliquio estava sendo revistado e, incomodado, disparou:

 


- Um pouco mais e encontram a arma que levo - disse, brincando.

 


John Galliquio não pôde embarcar no avião junto com o restante dos jogadores da seleção peruana e ficou detido em terra, acompanhado do presidente da Federação Peruana. Pouco depois, foi liberado e retornou para o Peru.

 

 

 

 

 

G1

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.