quinta-feira, 10 de Dezembro de 2015 10:43h

Zagueiro Léo não teve muito o que comemorar no Cruzeiro 2015

O zagueiro Léo não teve muito o que comemorar no Cruzeiro em 2015

Titular no primeiro semestre, ele perdeu espaço na equipe, sofreu com lesões e disputou a sua última partida em agosto, já que, depois, iniciou a recuperação de uma cirurgia de artroscopia para correção de lesão no menisco do joelho direito.
Ainda sob os cuidados dos médicos do clube, Léo não terá descanso nas férias, com a intenção de iniciar a pré-temporada nas mesmas condições dos seus companheiros. "Totalmente recuperado, assim espero, estamos fazendo um trabalho intensivo, tem três meses que estou me recuperando de uma lesão no joelho direito, depois de uma cirurgia no menisco. Estou me fortalecendo bastante, me empenhando ao máximo, inclusive, nesse mês de dezembro também, para que possa chegar em janeiro já 100%, treinando com o grupo e pronto para voltar ao time. Estou realinhando as fibras musculares, quero estar muito bem já na pré-temporada, então, nas férias vou me preparar para isso. Espero que logo no primeiro semestre possa estar alcançando nossos objetivos e voltar o Cruzeiro para o seu lugar devido, que é no topo da tabela", disse Léo em entrevista ao site oficial do clube.
No Cruzeiro desde 2010, Léo fez parte do elenco que conquistou o título do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014. O time, porém, não esteve nem perto de repetir o desempenho em 2015, tanto que chegou até a correr riscos de rebaixamento no torneio nacional.
Léo avalia que as mudanças no elenco provocaram a oscilação e destaca o bom rendimento no segundo turno do Brasileirão – o time teve a quinta melhor campanha – para garantir que o Cruzeiro voltará a lutar pelos títulos na próxima temporada. "Quando se muda bastante coisa é normal de acontecer, tanto que no período do segundo semestre, ou no segundo turno do Campeonato Brasileiro, as coisas melhoraram para o nosso lado, e aconteceu de o time engrenar. Acredito que o ano de 2016 será de muitas conquistas e muitas vitórias para o torcedor celeste. É o nosso pensamento e é o que planejamos para a próxima temporada", afirmou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.