sábado, 1 de Agosto de 2015 11:51h

Zico começa caminhada rumo à presidência da Fifa

Zico visitou a sede da CBF, nesta quinta-feira, e pediu o apoio da entidade para se candidatar à Presidência da Fifa

Ouviu do presidente Marco Polo Del Nero que, se conseguir a assinatura de outras quatro federações nacionais, a CBF endossará a candidatura.
Antes de informar a decisão, Del Nero havia feito contato com o presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout, e conversado sobre a situação. “Zico tem o nosso apoio para viabilizar a candidatura. Se ele conseguir as outras quatro assinaturas, a CBF vai endossar o seu pleito. Falei com o Napout que temos um brasileiro ilustre com a intenção de concorrer ao cargo de presidente da Fifa. Em condições regulares para entrar na eleição, Zico terá o endosso da CBF”, afirmou Marco Polo.
Para o ex-jogador, a reunião foi positiva. Ele disse que a candidatura é um objetivo, mas destacou que não tornaria essa ideia em algo oficial antes de conversar com a entidade máxima do futebol brasileiro. “Fiquei feliz com a resposta. Isso é importante porque eu só daria o meu pontapé inicial depois de receber o sinal positivo da CBF”, ressaltou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.