Estado pede intensificação da vacinação contra febre amarela em Divinópolis

O município está entre as 14 regionais de saúde listadas com rumores de mortes de macacos sendo investigadas

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), 14 regionais de saúde estão em alerta sobre a necessidade de investigação de rumores de mortes de macacos e intensificação da vacinação. Divinópolis está na lista, sendo um dos municípios com cobertura de vacinação abaixo de 95%. Até o momento, um óbito por febre amarela foi confirmado na região. 

Além de Divinópolis, a lista conta com: Belo Horizonte, Barbacena, São João Del-Rei, Alfenas, Varginha, Pouso Alegre, Passos, Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Uberaba, Uberlândia e Ituiutaba.

ALERTA DE RISCO

Ainda segundo o boletim epidemiológico da SES, estão dentro da linha de risco, com sinal vermelho para alerta da doença, as seguintes cidades mineiras: Além Paraíba, Belo Horizonte, São João Del-Rei, Lagoa Dourada, Gonçalves, Sabará, Nazareno, Alvinópolis, Casa Grande, Caeté, Extrema, Mar de Espanha, Nova Lima, Esmeraldas, Santana do Deserto, Congonhas, Madre de Deus de Minas, Entre Rios de Minas, Mariana, Matias Barbosa e Simão Pereira.

COBERTURA VACINAL

O sinal de alerta é especialmente para as cidades onde a cobertura vacinal foi abaixo de 95%, como: Divinópolis (85,09%), Belo Horizonte (80,85%), Juiz de Fora (83,52%), Sete Lagoas (80,87%).

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.