terça-feira, 7 de Julho de 2015 13:21h

28º Inverno Cultural da UFSJ prorroga inscrições para oficinas

As inscrições para as oficinas que integram a 28ª edição do Inverno Cultural UFSJ foram estendidas até o dia 12 de julho, domingo. Em Divinópolis, São João del-Rei e Sete Lagoas, continuam sendo feitas apenas eletronicamente, através do site www.invernocultural.com.br, menu Inscrições para Oficinas. Nas demais cidades, as inscrições serão presenciais, nas Secretarias Municipais de Cultura.

O festival de arte e cultura da UFSJ oferece, este ano, cerca de 1.800 vagas em quase 90 oficinas distribuídas pelas sete áreas de concentração do Inverno. De acordo com o coordenador geral do Inverno Cultural, professor Paulo Caetano, pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UFSJ, as oficinas vêm se constituindo como polo agregador da formação de novos agentes culturais, graças ao caráter extensionista que pauta o variado cardápio de atividades trazido às comunidades que recebem o festival da UFSJ.

Em Divinópolis as oficinas acontecerão na Escola de Música Maestro Ivan Silva e serão realizadas 10 oficinas: Arte em Papel; Retalho e Arte com Patchcolagem; Tambores na Educação; Técnicas de Mosaico; Quimera Graffitti (Grafitagem); Memorial Infantil; Brincando, cantando e contando histórias; Brincando com sonorização, bonecos e objetos na contação de histórias; Forró para todos e A arte japonesa de arranjos florais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.