sábado, 23 de Junho de 2012 09:08h Flávia Brandão

31 cidades estarão representadas no Miss Terra MG

Trinta e uma cidades participam do Concurso Miss Terra Minas Gerais 2013, nos próximos dias 29 e 30 de junho, na sede campestre do Estrela do Oeste Clube, em Divinópolis.

Trinta e uma cidades participam do Concurso Miss Terra Minas Gerais 2013, nos próximos dias 29 e 30 de junho, na sede campestre do Estrela do Oeste Clube, em Divinópolis. Além de reunir as mais belas do estado, o certame se diferencia e se destaca pela divulgação da causa ecológica e turística de várias localidades de Minas Gerais. As belas Débora Lyra (Miss Brasil 2010) e Camila Brant (Miss Terra Brasil 2012) irão comandar a apresentação, acompanhadas de grandes atrações musicais.


 
A grande final do concurso, dia 30, será transmitida ao vivo pela TV Alterosa para todo o estado. A vencedora, Miss Terra Minas Gerais 2013, será premiada com um automóvel zero km e terá o direito de representar o estado no Miss Terra Brasil 2013, previsto para a primeira quinzena de setembro. Já segunda, a terceira e quarta finalistas irão representar o Brasil em concursos internacionais, fraqueados pela Look Top Beauty, sendo eles: Miss Intercontinental (realizado na Alemanha), Top Model of the World (realizado na Bielorrússia) e Miss Universitária (realizado na Coréia do Sul). 

 

Atrações

 

O samba de Jorge Aragão anima a noite de sexta-feira (29) com um jantar reservado para convidados especiais, imprensa e patrocinadores. Nesse dia, as 31 candidatas irão desfilar em traje de banho e com fantasia ecológica, sendo selecionadas 16 semifinalistas. Já na grande final (30), as misses se apresentam em traje de banho e gala; sendo anunciadas as 16 semifinalistas e escolhidas as quatro finalistas. Daniel Boaventura será a atração principal do dia. Com seu talento comprovado no teatro e na televisão, ele abraça, agora definitivamente, a carreira como cantor e promete muito entretenimento para o público divinopolitano, nessa primeira apresentação na cidade.

 


Preparação

 

Para carregar o título de miss de um município, não é apenas necessário ter beleza física, idade de 18 a 25 anos e ser solteira, sem ter tido filhos. Além disso, é essencial que a jovem tenha boa conduta, reputação social e moral ilibada; bom conhecimento de língua inglesa; organização e disciplina; esteja cursando ensino superior ou preparatório (pré-vestibular); e possua conhecimentos e cultura condizentes para representar sua cidade, estado e país; entre outros atributos.

 

Durante todo o concurso, a equipe organizadora irá observar a harmonia física, simpatia, atitude e facilidade de comunicação de todas as misses. Essa avaliação se somará à do corpo de jurados, que estará atento aos critérios de harmonia física, facial, corporal, elegância e destreza na passarela, bem como no traquejo e desembaraço durante a participação das candidatas em entrevistas.

 

A criatividade será também outro desafio a ser vencido pelas candidatas, já que todas elas terão a missão de criar e produzir um traje típico com materiais recicláveis, no caso, uma fantasia de carnaval, que faça alusão a um ponto turístico de seu município ou região.

 

Convites

 


Haverá comercialização de mesas e convites para a grande final do concurso. Mesa com 8 lugares R$1.000,00 (Buffet completo) e ingresso para arquibancada R$30,00 (meia). Informações: (37) 3691-2237 ou (37)3222-8900.

 


Cidades participantes do Miss Terra Minas Gerais 2013:

 


Araújos
Belo Horizonte
Betim
Bom Despacho
Brumadinho
Campo Belo
Capinópolis 
Caratinga
Carmo da Mata
Carmo do Cajuru
Conceição das Alagoas
Conselheiro Lafaiete
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Formiga
Grande BH
Ipatinga
Itaúna
Ituiutaba
Lagoa Santa
Nova Lima
Ouro Preto
Patrocínio
Pouso Alegre
Santa Luzia
São José da Barra
São Lourenço
Timóteo
Uberaba
Unaí
Varginha

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.