quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2013 10:28h Departamento de Comunicação - AMM

60 Anos AMM

Congresso Mineiro busca orientar novos Vereadores

Nos próximos quatro anos, 8.438 vereadores serão responsáveis por fiscalizar, aprovar e vetar milhares de projetos nos 853 municípios mineiros. Assim, para capacitar e orientar os novos legisladores mineiros, a terceira edição do Congresso Mineiro de Vereadores tem o objetivo de apresentar as responsabilidades, obrigações e direitos do parlamentar municipal.

 

Com uma das responsabilidades mais importantes e complexas da administração pública, o legislativo municipal precisa entender a estrutura jurídica nacional, estadual e municipal, além de ter a necessidade de conhecer as regras e as ações realizadas pelo executivo, pois possuem a missão de fiscalizá-lo acompanhando e participando do processo político de tomada de decisões e de implementação das políticas públicas.

 

Para a Associação Mineira de Municípios - AMM, uma boa gestão só é possível quando os poderes Executivo e Legislativo trabalham em conjunto para o bem comum dos cidadãos. Assim, o evento vai abordar temas como: "A função do vereador e seu papal na democracia", "Controle e fiscalização parlamentar", "Lei Orgânica, Regimento Interno e Processo Legislativo", entre outros.

 

Para o Presidente da AMM, Ângelo Roncalli, "o III Congresso Mineiro de Vereadores é a oportunidade de mostrar aos novos vereadores a sua importância na gestão municipal. Além disso, é o momento para demonstrar que executivo e legislativo trabalhando juntos quem ganha é o cidadão que vai ter serviços com muito mais qualidade e eficiência".

 

O III Congresso Mineiro de Vereadores vai ser realizado nos dias 5 e 6 de março, no Dayrell Hotel, em Belo Horizonte.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.