quarta-feira, 22 de Junho de 2016 17:15h Atualizado em 22 de Junho de 2016 às 17:18h. Emater-MG

9º Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal

Melhores queijos do Estado serão conhecidos nesta quinta-feira em Belo Horizonte

Na próxima quinta-feira, 23 de junho, será realizada a nona edição  do Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal. O evento será a partir das 14 horas, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, durante a Megaleite 2016. Participam da disputa 27 queijos das sete regiões produtoras de Queijo Minas Artesanal: Serro, Canastra, Araxá, Campo das Vertentes, Cerrado, Triângulo Mineiro e Serra do Salitre.

 

O julgamento será na sala preparada para o concurso, no estande do Governo de Minas Gerais. A comissão julgadora será formada por nove integrantes. Entre eles, profissionais da extensão rural, inspeção e gastronomia, além de pesquisadores e professores universitários. Os queijos serão avaliados de acordo com os critérios de apresentação, cor, textura, consistência, paladar e olfato.

 

Serão escolhidos os cinco melhores queijos do Estado. O concurso é coordenado pela Emater-MG, em parceira com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais e Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. Todos os produtores participantes têm suas queijarias cadastradas no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.