sexta-feira, 5 de Setembro de 2014 06:26h

A prefeitura de Piumhi através da secretaria municipal de Educação realizou no sábado, 30 de agosto, um curso prático de Tapembol, na quadra da escola municipal Coronel Fidélis Vasconcelos.

Organizado pelo professor Felipe Faria, o curso foi realizado pelo também professor físico Marco Aurélio Cândido Rocha teve a participação da secretária de Educação Shirley Gonçalves Faria

Organizado pelo professor Felipe Faria, o curso foi realizado pelo também professor físico Marco Aurélio Cândido Rocha teve a participação da secretária de Educação Shirley Gonçalves Faria, do vereador Jáderson Ferreira e cerca de 15 professores de Educação Física, que receberam treinamento.
Os materiais para prática do esporte já foram adquiridos e no mês de setembro, o Tapembol será implantado nas escolas da rede municipal e possivelmente em momentos de lazer na cidade.
O Tapembol foi criado no espaço escolar, de forma coletiva e é conhecido como o “jogo de todos” devido à sua aceitabilidade, inclusão e respeito às diferenças. O jogo se baseia inicialmente em dar tapas na bola entre os participantes, trocando passes até o objetivo do gol. Não é permitido chutar a bola ou utilizar as mãos fechadas e é permitido somente até dois toques fazendo com que cada um precise de todos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.