sexta-feira, 26 de Setembro de 2014 05:37h

Abav: chef valoriza pratos regionais em espaço do Turismo

Projeto Chef do Brasil traz, todos os dias, um prato diferente de cada região do país para o estande do Ministério do Turismo na 42ª Abav-Expo

Arroz de jambu com camarão representando a região norte, arroz com pequi no centro-oeste, cuca de maça no sul, bolinho de feijoada no sudeste e vatapá de bacalhau para o nordeste. Este foi um dos cardápios oferecidos aos visitantes do estande do Ministério do Turismo na 42ª Abav – Expo.

O pernambucano Alcindo Queiroz (40), chef há oito anos, é o responsável pelo projeto Chef do Brasil, que tem a proposta de oferecer um prato por região em cada dia de evento. "É uma honra e responsabilidade muito grande integrar este projeto. Fizemos um estudo sobre todas as cozinhas brasileiras com o objetivo de mostrar o melhor de cada estado através da alta gastronomia. No total, serão 25 pratos oferecidos", disse.

"O objetivo foi unir uma parte da riqueza gastronômica do país em um mesmo ambiente. Valorizar as comidas típicas de cada região é dar destaque para a cultura de cada local", disse o ministro do Turismo, Vinicius Lages. A gastronomia foi um dos itens melhor avaliados pelos estrangeiros que vieram ao Brasil durante a Copa.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.