terça-feira, 9 de Junho de 2015 12:55h

Abertas as inscrições para ciclo de debates sobre drogas

Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, até 25/6, ao meio-dia. Este ano, o tema abordará a prevenção

Estão abertas as inscrições para o Ciclo de Debates Políticas sobre Drogas e a Juventude, a ser realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nos dias 25 e 26 deste mês de junho. O interessados podem se inscrever no Portal da Assembleia, até as 12 horas do dia 25. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (31) 2108-7800.
O ciclo de debates, organizado pela Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas, terá como slogan “Prevenção: o X da Questão”. O evento integra a programação da semana municipal sobre o tema que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) realizará no mesmo período. Com isso, o assunto do evento e o slogan deverão ser usados conjuntamente pela PBH e pela ALMG em todas as ações de comunicação.

Além das palestras, o ciclo também deverá contar com exposição de trabalhos e artigos ligados ao tema álcool e drogas e uma edição especial do programa Geração, produzido pela TV Assembleia.

A exposição dos trabalhos será feita nos moldes das realizadas em congressos científicos. Serão selecionados 30 relatos de pesquisas e experiências, que serão exibidos por meio de banners colocados no Salão de Chá e na antessala do Plenário da ALMG.

Já o programa Geração, que será exibido pela TV Assembleia das 9h30 às 10h30 no dia 25 de junho, terá um caráter mais lúdico e voltado para o público jovem. Transmitido ao vivo do Teatro da ALMG, ele contará com a presença de jovens na plateia, trará especialistas que discutirão o tema álcool e drogas, além de contar com apresentações musicais e outras atrações.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.