sábado, 8 de Novembro de 2014 05:41h

Abertas as inscrições para ciclo de debates sobre futebol

Evento que será realizado em novembro pretende discutir modernização do futebol brasileiro

Já estão abertas as inscrições para o Ciclo de Debates Muda Futebol Brasileiro – Desafios de uma Renovação, que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove, no próximo dia 24 de novembro, para discutir estratégias e ações para a modernização e desenvolvimento das estruturas do futebol no País. Os interessados em participar do evento podem fazer sua inscrição gratuita pelo Portal da Assembleia, até às 15 horas do dia 21 de novembro.

Solicitado pelo deputado João Leite (PSDB), o ciclo de bebates pretende tratar dos desafios e possíveis soluções para um futuro melhor do futebol brasileiro e para aqueles que a ele se dedicam; discutir sua renovação do ponto de vista estrutural, conceitual, filosófico e de gestão; refletir acerca de uma articulação das políticas educacionais e de saúde com os processos de formação do atleta; e discutir sobre as estruturas de financiamento do futebol no País, considerando o papel das entidades privadas e do poder público enquanto definidor de políticas públicas de apoio e incentivo a esta prática esportiva.

O evento vai contar com palestrantes especialistas no tema e com representantes do poder público e da sociedade civil. Entre eles, o pesquisador financiado pela Fifa, Uefa e Associação Inglesa de Futebol, Mark Williams; e os jogadores de futebol Tinga, do Cruzeiro, e Ruy Bueno, conhecido como "Ruy Cabeção", do Operário Futebol Clube de Mato Grosso. Entre os temas incluídos na programação estão a formação e aprimoramento de quadros esportivos, gestão e governança do futebol, modelos comerciais e de financiamento, legislação e políticas do futebol.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.