sexta-feira, 22 de Abril de 2016 11:39h ALMG

Abertas as inscrições para evento sobre comunicação pública

Ciclo de debates será realizado pela Assembleia nos dias 12 e 13 de maio.

Está aberta, desde a última quarta-feira (20/4/16), as inscrições para o Ciclo de Debates Desafios da Comunicação Pública em Rede: Políticas públicas, Participação popular e Direito à comunicação, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em parceria com empresas do setor e entidades da sociedade civil. O evento, que contará com exposições, workshops e grupos de trabalho, será realizado nos dias 12 e 13 de maio.

As inscrições poderão ser feitas por meio de formulário disponível no site da ALMG ou presencialmente no Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho) até o dia 12 de maio, ao meio-dia. O objetivo do ciclo é avaliar e fomentar a construção de uma estrutura de rede pública de comunicação no Estado, abordando questões como financiamento, outorga, implantação dos canais de cidadania e legislativos, e os desafios postos pela transição do sistema analógico para o digital.

 

 

O evento busca ainda estabelecer parâmetros de planejamento, implementação, avaliação e monitoramento de políticas públicas de comunicação social que viabilizem e valorizem a organização em rede compartilhada do sistema público de comunicação tendo como princípio a promoção da liberdade de expressão e do direito à comunicação.

A abertura do ciclo de debates está prevista para o dia 12 de maio, a partir das 18 horas. Em seguida, serão realizados painéis e debates. As temáticas abordarão os novos critérios de outorgas, os desafios e limites do sistema digital, dentre outros. Já, no segundo dia do evento, os participantes contarão com atividades práticas como a elaboração de propostas e oficinas. Entre as 9 e 12 horas, serão realizados três workshops

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.