segunda-feira, 20 de Abril de 2015 09:16h

Ação da Codevasf assegura água para comunidades rurais em situação de emergência

Arissandro Moreira Santos, morador da localidade conhecida como Sítio Passa Fome, no distrito de Pinhões, município de Juazeiro, já enfrentou a dura realidade provocada pela estiagem prolongada

Não ter água para beber, regar a plantação e matar a sede dos animais era comum na região. Desde a instalação de um poço tubular pela Codevasf tudo mudou.
SONORA: Arissandro Moreira Santos

O suprimento de água propiciado pela perfuração e instalação de poços tubulares emergenciais pela Codevasf está oferecendo alívio a cerca de 30 mil famílias de comunidades rurais difusas severamente afetadas pela seca. Na localidade Poções de Baixo, no município mineiro de Francisco Sá, Dona Rosemeire Ferreira aguarda o início do funcionamento do poço já instalado na região. Ela fala dos benefícios que ele vai trazer.
SONORA:  Rosemeire Ferreira de Assis

Mais de 180 municípios que têm estado de emergência decretado pelo governo federal estão sendo atendidos pela ação. Até o momento, 629 poços já estão operando e outros 229 estão em fase de instalação pela Codevasf. O investimento total é de R$ 44 milhões. A ação integra o programa Água para Todos, do governo federal.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.