segunda-feira, 29 de Abril de 2013 08:01h Estado de Minas

Acidentes nas estradas de Minas matam pelo menos nove

O mais grave deles ocorreu por volta das duas horas da manhã, no km 113, da MG-329, próximo ao Posto Touro Sentado, entre Rio Casca e Ponte Nova, região Central, deixando cinco mortos

Pelo menos nove pessoas morreram, neste domingo, nas estradas que cortam o estado, além de outras cinco que ficaram feridas, vítimas de três acidentes. O mais grave deles ocorreu por volta das duas horas da manhã, no km 113, da MG-329, próximo ao Posto Touro Sentado, entre Rio Casca e Ponte Nova, região Central, deixando cinco mortos e número de feridos não informados pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

De acordo com informações da PMRv, uma viatura com dois policiais militares, de Ponte Nova, estava indo para a cidade conduzindo um acusado de furto e, também, a vítima e a testemunha do crime. Eles estavam vindo de águas Férreas, distrito de São Pedro dos Ferros, onde o acusado de furto, teria subtraído uma cabra de uma propriedade rural.

O motorista teria perdido a direção da viatura, provocando uma batida de frente com uma Van, cujo número de ocupantes não foi informado pela PMRv. Motorista e todos os passageiros da viatura morreram no local.

Também na madrugada deste domingo, por volta das 2h30, no km 26, da BR-459, em Caldas, no Sul de Minas, uma outra batida frontal, envolvendo um Ford Ka e um Saveiro, matou a motorista do Ford Ka, Simone Venturelli, 38 anos, e o passageiro André Lucas dos Reis Tavares, 35 anos. Ficaram feridos Célio Felisberto dos Reios, 49 anos, Vagner José Batista, 38 anos, e Viviane Cristina Gonçalves, 24. Todos com lesões graves.

Em João Monlevade, na região Central, no km 351, da BR-381, duas pessoas morreram, por volta das 5 horas, e outras duas pessoas ficaram feridas. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal, a suspeita é que o motorista tenha dormido ao volante, perdido o controle de um Ford Fiesta, que caiu de uma ribanceira de aproximadamente 80 metros.

Ainda segundo a PRF, o motorista do outro veículo, de 30 anos, e outro passageiro, de 37, foram socorridos pelo Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) e levados para o Hospital Margarida, em João Monlevade. O passageiro teve lesões leves. As outras duas vítimas, uma de 60 e outra de 56 anos, morreram no local.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.