quinta-feira, 7 de Maio de 2015 10:12h

Adalclever Lopes é condecorado com medalha da AMM

Presidente da ALMG recebeu a homenagem na noite desta quarta (6) durante congresso mineiro de municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), recebeu, na noite desta quarta-feira (6/5/15), a Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevêdo, concedida pela Associação Mineira de Municípios (AMM). A solenidade fez parte das atividades do 32º Congresso Mineiro de Municípios, organizado pela AMM, que acontece no Expominas (Av. Amazonas, 6.030 – Gameleira) até sexta-feira (8).

Ao todo, 15 personalidades receberam a condecoração, entregue anualmente àqueles que se destacaram na defesa dos municípios e dos cidadãos mineiros. O evento também foi o último da gestão de Antônio de Andrada à frente da associação. O prefeito de Barbacena entrega nesta quinta, às 18h30, o cargo a Antônio Júlio, prefeito de Pará de Minas. O mandato na AMM é de dois anos.

No Congresso, a ALMG montou um estande, que funciona das 9 às 19 horas. Lá, os visitantes podem conhecer o trabalho do Poder Legislativo por meio da distribuição de cartilhas, panfletos e publicações de interesse. São divulgados alguns dos canais de comunicação da ALMG com a sociedade, como o projeto “Dê sua opinião sobre projetos em tramitação”, e os serviços oferecidos pelo Centro de Apoio às Câmaras, pelo Procon Assembleia e pela Escola do Legislativo. O estande da ALMG ainda é utilizado para encontros políticos, promovendo a aproximação entre deputados e lideranças municipais.

O tema deste ano do congresso é “Construindo a cidade do futuro” e o objetivo do evento é discutir com prefeitos, vereadores e gestores as principais questões e demandas dos municípios.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.