terça-feira, 6 de Março de 2012 08:55h Atualizado em 6 de Março de 2012 às 09:46h.

Aécio Neves quer que PSDB 'tome' prefeituras do PT nas próximas eleições

Presidentes de oito partidos que compõem a base de apoio do governador Antônio Anastasia, em Minas Gerais, se reuniram ontem (5), na sede do PSDB estadual. O encontro, que contou com a presença do senador Aécio Neves, selou acordos para as eleições municipais de outubro, quando o PSDB pretende lançar candidaturas próprias em pelo menos 50 municípios mineiros.
O principal foco da legenda, no entanto, serão cidades que hoje são comandadas pelo PT, como Contagem, Betim, Nova Lima, Ubá, dentre outras.
A conquista do comando desses municípios é fundamental para a consolidação da candidatura de Aécio Neves à Presidência da República, em 2014. "Vamos buscar projeto que fortaleça o PSDB na maior parte dos municípios mineiros, já pensando em 2014", afirmou o senador.

Eleições na capital
O senador Aécio Neves rebateu críticas feitas pelo ex-ministro Patrus Ananias, no último dia 25, de que não dividiria o mesmo palanque que o tucano, mesmo declarando apoio à reedição da aliança com o prefeito Marcio Lacerda (PSB). Para Aécio, o seu palanque é diferente do palanque de Patrus. "O palanque do ex-ministro tem sido o palanque do ex-governador Newton Cardoso, do candidato Hélio Costa nas últimas eleições. Temos que compreender, mais do que o que diz o político, porque ele diz", afirmou. "Compreendo as declarações do Patrus, porque no momento em que ele muda de posição, e muda de forma tão vigorosa de posição, ele era contra a candidatura de Marcio Lacerda, para apoiá-la, ele de alguma forma paga um pedágio interno", completou.
Apesar das críticas, o senador mineiro garantiu que receberá de braços abertos os ministro, caso ele passe a aceitar a aliança. “Todos aqueles que quiserem mudar sua opinião e vir conosco, rever sua posição, devem vir com a humildade daqueles que se equivocaram no passado. E a sucessão de equívocos tem sido uma marca das últimas decisões do ex-ministro Patrus”, ressaltou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.