quarta-feira, 30 de Abril de 2014 04:46h

Afonso Gonzaga chega de Missão à China

Em sua 115º edição, a Canton Fair contou, pela primeira vez, com a presença de um brasileiro em sua abertura oficial, juntamente com autoridades asiáticas.

Entre os dias  13 e 23 de abril, o Presidente da FIEMG Regional Centro Oeste, Afonso Gonzaga esteve em mais uma missão à China, chefiando uma delegação de 9 empresários, com o objetivo de visitar a CantonFair, considerada a maior feira do planeta.
Com o apoio do SEBRAE MG e FIEMG, como convidado, Gonzaga participou da abertura oficial do evento, ao lado de autoridades como o Sr. Kemin Li, do Ministério do Abastecimento da Indústria de Beijing. O Presidente da Regional Centro-Oeste já agendou um novo encontro para outubro deste ano, ocasião na qual serão apresentados projetos oriundos de Minas Gerais. ”O Sr. Ministro foi claro em sua fala, afirmando total interesse em  apoiar projetos a ele encaminhados”, revelou Gonzaga.
Durante a missão, além da visita à feira, aconteceram visitas técnicas e encontros oficiais, como uma reunião com o Primeiro Secretário da Embaixada do Brasil em Beijing, no Departamento de Economia, Sr. Augusto Castro, ocasião em que foi relatada aos visitantes a verdadeira situação chinesa perante o mercado mundial. “No momento, a China está voltada para conquista do mercado de serviços e a indústria perde a aceleração de seu crescimento”, explica Gonzaga que revela ainda que a projeção para aos próximos 5 anos é uma redução de crescimento na ordem de 5% para o setor.
O Presidente da Regional Centro-Oeste explica também que a situação atual exige uma nova postura perante o mercado internacional, focando, essencialmente, na inovação tecnológica e no conhecimento.

 

 

Crédito: Divulgação Fiemg

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.