quinta-feira, 10 de Novembro de 2011 12:50h Flávia Brandão

Agência do INSS em Cláudio será inaugurada por deputado Jaime Martins

Jaime destaca que agência irá evitar deslocamentos a outras cidades e gerar novos empregos

Na próxima sexta-feira (11), Cláudio, cidade amiga de Divinópolis em 2010, irá inaugurar uma agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A solenidade será acompanhada pelo deputado federal Jaime Martins (PR) juntamente com o prefeito do município, Adalberto Rodrigues e dirigentes do INSS.


O deputado Jaime Martins destacou que a inauguração da agência vem atender às expectativas dos segurados e dos servidores e demonstra o interesse das lideranças políticas em melhorar o atendimento e as condições de trabalho. “É gratificante ver a cidade de Cláudio, que completa seu centenário neste ano, fortalecida. A conquista da sede própria da agência do INSS é fundamental para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos não só de Cláudio, mas também das cidades que aqui serão atendidas”, declarou. 


O parlamentar salientou também que a nova agência facilitará, por exemplo, o processo de quem deseja conseguir a concessão de aposentadoria e também irá gerar 10 empregos diretos e novas divisas para o município. “Fico feliz em participar desse processo de crescimento que, dentro do plano de expansão do INSS no Centro-Oeste tem beneficiado importantes cidades”, frisou o parlamentar.


Investimento


O prefeito Adalberto Rodrigues afirmou que o Ministério da Previdência Social investiu cerca de R$ 1 milhão no novo prédio oferecendo conforto no atendimento aos segurados do município e da sua microrregião, que totalizando cerca de 50 mil habitantes. “A partir de agora a vida dos segurados do INSS ficou mais fácil para aqueles, que residem em Cláudio e mais quatro municípios vizinhos, já que não precisarão mais ir à regional de Divinópolis, para tratar de assuntos referentes ao Instituto”, disse. O prefeito enfatizou que administração municipal  fez sua parte na conquista, legislando pela obra e com a contrapartida de doação do terreno.

 


Infraestrutura


A agência a ser inaugurada contará com área construída de 330 m², com jardins e estacionamento e atendimento com sete guichês e duas salas de perícia. A estrutura irá permitir que os segurados tenham mais comodidade e acesso facilitado aos serviços previdenciários.


Expansão


Incluído no Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS (PEX), que prevê a construção de 720 unidades em todo o país, a Gerência Divinópolis será beneficiada com cinco novas Agências da Previdência Social nas regiões Centro-Oeste e Sudoeste de Minas. A agência de Cláudio vem se juntar às unidades de Arcos e Dores do Indaiá, que já foram inauguradas. Há previsão também que seja entregue em breve as agências de Mateus Leme e Santo Antônio do Monte.


Além das obras do PEX, outros projetos estão em desenvolvimento, como o projeto preliminar de construção de agências em Oliveira, Bambuí e São Sebastião do Paraíso. De acordo com a assessoria de Jaime Martins todas essas iniciativas contam com o apoio político do deputado visando melhoria no atendimento prestado à população da região.


Presenças


  Estão confirmados na inauguração além do prefeito Adalberto e do deputado Jaime, o Gerente Executivo Regional do INSS, Alexandre Alves Gomes e o presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschil, a Agência da Previdência Social (APS) na cidade de Cláudio. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.