sábado, 8 de Março de 2014 06:49h Atualizado em 8 de Março de 2014 às 06:51h.

Agência Minas inicia uma série especial sobre a potencialidade do agronegócio no Estado

Durante os próximos dias, serão exibidos vídeos sobre as diversas atividades do agronegócio em Minas e a importância do setor para a economia mineira.

A Agência Minas publica, a partir deste sábado, a série de vídeos “Agronegócio – a Força de Minas no campo" -, produzida pela Agência Minas Multimídia. No primeiro programa, exibido neste sábado (08), é feito um panorama geral do setor. Nos últimos 10 anos, o agronegócio mineiro viveu o melhor momento da história. Com o apoio de novas tecnologias e obras de infraestrutura, o setor dobrou de tamanho e atingiu mais de 12% do PIB nacional da atividade.

Em 2014, a safra mineira de grãos deve bater recorde de produção. A previsão é de chegar a 12,3 milhões de toneladas. Produtos como o café, a soja, o algodão e o feijão são destaques em Minas. Além disso, o leite e seus derivados e as carnes suínas, bovinas e de frango também mostram cada vez mais força e apontam para um horizonte promissor.

Os outros programas da série estão programados para os dias 10 de março (segunda), com o tema café, 12 de março (quarta), sobre gado de corte, 14 de março (sexta), que irá abordar cana-de-açúcar, etanol e cachaça. O último programa da série está previsto para o dia 16 de março (domingo) e vai tratar da agricultura familiar.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.