sexta-feira, 30 de Janeiro de 2015 12:04h

AGENDAAZUL

Nosso compromisso com a preservação

Consciente de sua missão institucional de criar campanhas educativas e orientativas, envolvendo a sociedade na busca conjunta de resultados contra fatores que colocam em risco o bem estar social, a Prefeitura de Mateus Leme lança o projeto AGENDA AZUL – NOSSO COMPROMISSO COM A PRESERVAÇÃO, convocando toda a população para adotar medidas de preservação do meio ambiente e práticas diárias de uso racional dos recursos renováveis.

Para lançar o projeto AGENDA AZUL – NOSSO COMPROMISSO COM A PRESERVAÇÃO, o prefeito de Mateus Leme, Marlon Guimarães, juntamente com o secretário municipal de Meio Ambiente, Elvis Gaia, recebem, nesta sexta-feira, dia 30/01, o diretor metropolitano de gestão da Copasa, Vicente Seabra, a diretora de pesquisa, desenvolvimento e monitoramento de água do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), Ana Carolina Miranda, e o Sargento João Ferreira, do 2º Pelotão da CIA de Polícia de Meio Ambiente de Minas Gerais.

Para o secretário de Meio Ambiente de Mateus Leme, Elvis Gaia, a presença de todas as autoridades é importante para apresentar as ações que serão implementadas pelo Município e consolidar a articulação dessas estratégias com os órgãos de estado. “Nesse momento em que todos, sem exceção, temos corresponsabilidade sobre o uso consciente da água, a criação de medidas isoladas para a preservação dos recursos hídricos não seria efetiva. Por isso, a Prefeitura de Mateus Leme vai articular propostas concretas para a tomada de ações coordenadas e que possam suprir a carência de cada órgão para combater à crise de abastecimento”, declarou.

Em anexo seguem as informações completas sobre o projeto, as justificativas da propostas e as ações que serão tomadas pela Prefeitura de Mateus Leme contra a crise de água. Encaminho também fotos das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.