terça-feira, 29 de Outubro de 2013 10:41h

Alberto Pinto Coelho destaca política do café em artigo no jornal Estado de Minas

Vice-governador de Minas Gerais publicou artigo onde fala da importância de se criar uma política cafeeira

O vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, publicou nesta terça-feira (29) artigo no jornal Estado de Minas onde fala da importância de se criar uma política cafeeira no país.  Segundo o vice-governador, “custa crer que até hoje o país não conte com uma política cafeeira estratégica e permanente, capaz de enfrentar o jogo de pressões que faz oscilar o preço dessa verdadeira commodity agrícola no mercado internacional – ao sabor de forças e interesses instalados fora de nossas fronteiras”.

Alberto Pinto Coelho destaca também a “vigorosa determinação do governador Antonio Anastasia de perfilar-se, firme e solidariamente, na defesa dessa riqueza marcante de Minas e do Brasil, tanto em seu último encontro com a presidente Dilma Roussef em Belo Horizonte, em 23 de outubro, quanto no documento oficial que o governo mineiro acaba de apresentar ao governo federal, apontando alternativas de solução para a crise que hoje se abate sobre a grande família produtora de café”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.