terça-feira, 5 de Maio de 2015 13:42h

Algar Telecom inicia calendário de eventos culturais gratuitos em Minas Gerais

Operadora apoia sessões de cinema ao ar livre e concertos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais em dez cidades

Dez cidades do Triângulo Mineiro e região centro-oeste de Minas Gerais serão contempladas com eventos culturais gratuitos, patrocinados pela Algar Telecom, neste ano. Sessões de cinema ao ar livre e concertos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais em praça pública estão na programação da operadora. Os eventos são realizados por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais.

 

Com a animação “Festa no Céu” como carro chefe de sua programação, o Cine Família na Praça, desenvolvido pela Moinho Cultural, é o primeiro projeto em praça pública apoiado pela companhia neste ano e chega a seis cidades (confira a lista abaixo), em maio. Além do filme principal, cada cidade contará com a exibição de um curta relacionado com a história local. As sessões terão 450 cadeiras, tela de 9,8 m x 4,1 m, e som surrond 5.1, com 17 amplificadores, estrutura muito próxima a de uma sala de cinema.

 

Para os mineiros amantes de música clássica, a oportunidade de conferir um concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais será facilitada pela Algar Telecom em quatro municípios: Divinópolis, Araxá, Uberlândia e Pará de Minas. Sob a regência do maestro Marcos Arakaki, os músicos executam grandes obras de compositores de renome (detalhes abaixo). Os moradores dessas cidades conferem as apresentações nos meses de junho e setembro.

 

“Somos uma empresa que sempre acreditou na cultura como instrumento fundamental para proporcionar mais qualidade de vida às comunidades, por isso estamos certos da nossa responsabilidade de fomentar momentos de lazer e diversão a clientes e demais moradores das cidades onde temos atuação, devido a isso apoiamos projetos como esses”, afirma a assessora de comunicação, marca e sustentabilidade da Algar Telecom, Cristiana Heluy.

 

Em 2014, a Algar Telecom foi a operadora que mais investiu em cultura no interior do Estado de Minas Gerais. Por meio de Leis de Incentivo à Cultura, foram aplicados, aproximadamente, R$ 5 milhões em apresentações musicais, projetos de música e teatro, além de outras ações culturais.

 

SERVIÇO

 

Cine Família na Praça

 

Nova Serrana (15/5)

Patrocínio (17/5)

Monte Carmelo (22/5)

Ituiutaba (24/5)

Iturama (29/5)

Frutal (31/5)

Sempre às 20h.

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Divinópolis (11/6)

Araxá (12/6)

Uberlândia (13/6)

Pará de Minas (11/9)

 

Sempre às 20h.

 

Programa Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

 

Eugene Onegin: Polonaise e O Quebra-nozes;

Op. 71: Valsa das Flores, de Tchaikovsky;

Dança Eslava, op. 46, n° 72, de Dvorák;

Sinfonia nº 1 em Ré maior, op. 25, “Clássica”, de Prokofiev;

Fantasia sobre Greensleeves, de Vaughan-Williams;

A Abertura de O Navio Fantasma, de Wagner;

Protofonia de O Guarani, de Carlos Gomes.

 

Sobre a Algar Telecom

 

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.

 

A empresa oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo.

 

Por isso, investe, constantemente, na modernização da sua rede, na governança corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um atendimento consultivo e exclusivo.

 

O alto índice de satisfação (em torno de 75%) é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.

 

Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,6 mil associados (como são chamamos os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São mais de 19 mil km de fibra óptica atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.

 

Sobre o Grupo Algar

 

A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1929 e com atuação em todo território nacional, Argentina, Colômbia e Chile. No grupo, trabalham cerca de 24 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TI/Telecom, Agro, Serviço e Turismo.

 

Mais Informações/ FSB Comunicações: (11) 3165.9596

João Paulo Feliciano (34) 9152-7255 – joaopaulofeliciano@outlook.com

Marcella Reis – (11) 9.4943-1356 - marcella.reis@fsb.com.br

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.