quarta-feira, 7 de Maio de 2014 07:24h

ALMG celebra 60 anos de atuação da Algar Telecom

Empresa mineira de telecomunicações será homenageada em Reunião Especial de Plenário, nesta quinta-feira (8).

Os 60 anos de atuação da empresa de telecomunicações Algar Telecom serão comemorados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em Reunião Especial de Plenário, nesta quinta-feira (8/5/14), às 20 horas. A homenagem atende a requerimento do deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB).

A Algar Telecom, antiga Companhia de Telefone do Brasil Central (CTBC), foi fundada em 1954 pelo empresário português Alexandrino Garcia, que veio a desenvolver um patrimônio empresarial de diversos segmentos no País.

Com sede em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a Algar Telecom foi responsável por implantar a telefonia móvel no interior do País, e priorizou investimentos na construção de rede de fibra ótica, o que proporcionou a extensão dos serviços para o restante do Brasil.

Hoje, a empresa mineira atende a 1 milhão de clientes, entre pessoas físicas e clientes corporativos, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Distrito Federal, além de atuar, ainda, na Argentina, no Chile e na Colômbia.

A empresa pertencente ao Grupo Algar completou, neste mês de fevereiro, seis décadas de atuação no País. Nesse sentido, o deputado requerente da homenagem destacou o modelo de administração que proporcionou a trajetória de sucesso do grupo. "Sua filosofia empresarial é considerar que seus funcionários não são recursos humanos, mas talentos, e que seus colaboradores são parceiros", observou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.