quinta-feira, 4 de Outubro de 2012 12:27h Gazeta do Oeste

ALMG concentra cobertura das Eleições 2012 na TV

O acompanhamento das Eleições 2012, pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, será concentrado na cobertura feita pela TV Assembleia. No próximo fim de semana. A programação da emissora será voltada totalmente para o 1º turno das eleições municipais, com ênfase para a Capital e os principais municípios mineiros. No Portal da Assembleia estará disponível o programa Divulga, do TSE, para acompanhamento da apuração. Os resultados trabalhados pela Assembleia, como votação dos candidatos e partidos por região, estarão disponíveis somente na quarta-feira (10).

 


A cobertura da TV Assembleia contará com programas especiais, flashes e boletins ao vivo, oferecendo em primeira mão informações sobre a votação e a apuração do resultado das urnas. Em Belo Horizonte, a TV Assembleia pode ser sintonizada pelo canal 11 do sistema a cabo, 35 (UHF) e 61.2 (digital). Será a primeira vez que a cobertura das eleições pela emissora estará disponível em toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte por meio de sinal aberto. A TV Assembleia é assistida também por telespectadores de outros 220 municípios mineiros e pelo Portal, na internet.

 

A programação especial começa no sábado (6) e vai até segunda-feira (8). Nada menos que 183 profissionais estarão envolvidos na cobertura das eleições pela TV Assembleia. Treze equipes vão acompanhar in loco os votos das principais autoridades e dos candidatos em Belo Horizonte e Contagem. No estúdio, âncoras, comentaristas e convidados farão análises das últimas pesquisas e dos resultados desde as 17 horas de domingo (7) até às 2h de segunda-feira. Estão confirmadas as presenças dos cientistas políticos Rudá Ricci, Adriano Cerqueira, Carlos Ranulfo, Malco Camargos e Bruno Reis, além do jornalista e colunista político Carlos Lindenberg.

 

Parceria com 51 emissoras de rádio

 

A TV Assembleia firmou ainda parcerias com 51 emissoras de rádio e vai retransmitir boletins especiais sobre a eleição em todas as capitais brasileiras e nos principais municípios mineiros. A cobertura intensiva em Minas é, segundo o diretor de Rádio e TV da Assembleia Legislativa, Rodrigo Lucena, o maior diferencial da emissora nas eleições. As informações mais importantes provenientes de aproximadamente 50 cidades serão apresentadas em primeira mão pela TV Assembleia.

 


Todo esse trabalho, de acordo com Rodrigo Lucena, está diretamente vinculado à promoção e à valorização da cidadania, que é um esforço contínuo desenvolvido pela ALMG. “Em um momento como esse, em que as pessoas estão mais abertas para a discussão política, é oportuno levar a elas a oportunidade de reflexão, contribuindo para a construção de uma realidade mais adequada”, afirma.

 

Além da cobertura completa da apuração e do resultado, oito programas especiais serão apresentados no domingo. Três edições da Tribuna Livre, programa especial para as eleições, vão debater os desafios que aguardam os novos prefeitos e vereadores. Os temas são sustentabilidade, mobilidade urbana e as dívidas dos municípios. Na segunda-feira, a emissora transmitirá entrevistas no estúdio com diversos candidatos eleitos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.