terça-feira, 11 de Outubro de 2016 14:35h ALMG

ALMG dá capacitação para vereadores e servidores municipais

Programa visa à formação e à atualização sobre o mandato parlamentar e a atuação das equipes técnicas.

Começa neste mês de outubro o Programa de Capacitação em Poder Legislativo Municipal, dirigido a vereadores em exercíco ou eleitos em 2016 e servidores municipais. O curso é oferecido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo e do Centro de Apoio às Câmaras (CEAC), e se estende até o final do primeiro semestre de 2017.

Integra o programa um conjunto de atividades de formação e atualização em conteúdos relativos ao exercício do mandato parlamentar e à atuação das equipes técnicas de apoio e assessoramento aos vereadores, sendo que as duas primeiras serão oferecidas no ambiente virtual de ensino e aprendizagem da Assembleia.

O curso Câmara Municipal e o Processo Legislativo, que possui 200 vagas e é dirigido aos municípios mineiros e do Estado de Santa Catarina, estará com inscrições abertas de 18 a 25 de outubro. Já Controles na Administração Pública, com 100 vagas, tem como público-alvo os municípios de Minas Gerais e as inscrições poderão ser feitas de 18 de outubro a 7 de novembro.

Interessados devem se inscrever diretamente na plataforma. Para quem nunca acessou o ambiente, é necessário se cadastrar, seguindo as orientações disponíveis na página.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.