quarta-feira, 31 de Dezembro de 2014 03:56h

ALMG dará posse ao governador Fernando Pimentel

Reunião Solene de Plenário está marcada para 1º de janeiro, quando também toma posse o vice Antônio Andrade

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) dá posse ao governador eleito Fernando Pimentel e ao seu vice-governador Antônio Andrade em Reunião Solene de Plenário marcada para o dia 1º de janeiro de 2015, às 9h. A cerimônia contará com a presença de parlamentares, autoridades, prefeitos e vereadores.
Fernando Pimentel e Antônio Andrade chegarão à ALMG pelo Hall das Bandeiras, passarão pelos dragões da Inconfidência e serão recepcionados por uma comitiva de parlamentares. Em seguida, passarão por prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de câmaras municipais e seguirão até o Plenário.
No Plenário, Pimentel e Andrade serão saudados por cadetes da Polícia Militar, que estarão empunhando o espadim Tirandentes. A solenidade de posse será conduzida pelo presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PP). Após a composição da mesa da cerimônia, haverá a execução do Hino Nacional pelo rapper mineiro Flávio Renegado.
Durante a solenidade, o governador e o vice entregarão ao presidente da ALMG suas declarações de bens. Em seguida, será firmado o compromisso constitucional, com leitura do termo de posse, que será assinado pelo novo governador e seu vice.
Depois, o presidente da ALMG vai declarar Fernando Pimentel e Antônio Andrade empossados e entregar-lhes uma placa com o texto do compromisso constitucional prestado por ambos. Eles receberão também exemplares das Constituições Federal e Estadual. A solenidade terá ainda discursos do governador e do presidente da ALMG.
Ao final da cerimônia, Pimentel deixará o Plenário passando pela cúpula de aço formada por cadetes do Corpo de Bombeiros e seguirá para o Palácio da Liberdade, onde será realizada a solenidade de transmissão do cargo, marcada para as 11h.

 

Crédito: Arquivo GO

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.