segunda-feira, 15 de Abril de 2013 12:09h ALMG - Assessoria de imprensa

ALMG debate problemas em jogos de futebol no Mineirão

Incidentes ocorridos no jogo de reabertura do estádio motivam audiência pública da Comissão de Esporte.

A Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta terça feira (16/4/13), audiência pública para debater as violações ao Estatuto de Defesa do Torcedor e os problemas registrados na reabertura do Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), no dia 3 de fevereiro, durante jogo entre Atlético e Cruzeiro. Também serão debatidas questões relacionadas à presença das torcidas nos clássicos que envolvam América, Atlético e Cruzeiro, o contrato de utilização entre a Minas Arena e os clubes mineiros, e também os assentos a serem instalados no Mineirão. A reunião será às 14h30, no Plenarinho IV.

Segundo os autores do requerimento – deputados Rogério Correia (PT), Sávio Souza Cruz (PMDB), Fred Costa (PEN) e Alencar da Silveira Jr. (PDT) – houve dificuldades no acesso ao estádio, falta de água, alimentação e banheiros disponíveis, além da presença de cambistas. De acordo com os deputados Rogério Correia e Sávio Souza Cruz, essas situações que ocorreram durante o jogo violaram o Estatuto do Torcedor.

Convidados – Foram chamados para participar da reunião os integrantes da Comissão Extraordinária da Copa do Mundo da ALMG; o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Nascimento de Lacerda; o procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt; os presidentes da Federação Mineira de Futebol, Paulo Sérgio Miranda Schettino; da Minas Arena – Gestão de Instalações Esportivas S.A., Ricardo Talles de Oliveira Barra; do Cruzeiro Esporte Clube, Gilvan de Pinho Tavares; e do Clube Atlético Mineiro, Alexandre Kalil.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.