sexta-feira, 3 de Maio de 2013 05:44h Atualizado em 3 de Maio de 2013 às 07:45h. Gazeta do Oeste

ALMG lança 10 projetos estratégicos para o biênio 2013-2015

Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) oficializou na manhã da última terça-feira (30) a lista dos dez projetos que compõem a carteira do biênio 2013/2015 do Direcionamento Estratégico da casa.

Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) oficializou na manhã da última terça-feira (30) a lista dos dez projetos que compõem a carteira do biênio 2013/2015 do Direcionamento Estratégico da casa.
“O direcionamento estratégico ajuda a manter a organização dos projetos e difundir os trabalhos da ALMG junto aos cidadãos, reforçando o compromisso de estar cada vez mais próximo da população e garantir respostas precisas às necessidades dos mineiros” afirma a deputada estadual Luzia Ferreira (MD).
Os projetos foram escolhidos com base nas prioridades definidas pela Mesa, fundamentadas na diretriz: “Ser a voz dos mineiros no enfrentamento das desigualdades e na promoção da cidadania” continua sendo a diretriz da ALMG para o biênio 2013-2015.
Dos 10 projetos estratégicos, sete dizem respeito ao Relacionamento com a Sociedade. Nesta categoria estão o projeto que visa ampliar a participação dos cidadãos na elaboração das leis estaduais, por meio de consultas públicas eletrônicas sobre proposições em tramitação na Assembleia (Consulta Pública de Proposição), e o que tem por objetivo garantir o acesso de cidadãos e entidades a informações sobre os resultados da sua participação nas práticas promovidas pelo Legislativo mineiro (Informação sobre os Resultados da Participação).
Dois desses projetos são relacionados ao aprimoramento da gestão organizacional, e o último trata do suporte à atuação político-parlamentar.
O Direcionamento Estratégico começou a ser implantado em 2009 e trata-se de um conjunto de compromissos e objetivos que devem nortear as atividades da Assembleia até 2020. Esta é a terceira carteira de projetos a serem desenvolvidos pelo Legislativo mineiro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.