sexta-feira, 30 de Maio de 2014 09:49h

ALMG oferece curso a distância sobre mobilidade urbana

Inscrições já podem ser feitas a partir desta segunda-feira (2) e há vagas para 240 alunos divididos em duas turmas.

As inscrições para o curso a distância “Planejamento e Mobilidade Urbana” estarão abertas a partir desta segunda-feira (2/6/14), e deverão ser efetuadas diretamente na plataforma de ensino a distância da Escola do Legislativo.

O marco normativo da mobilidade urbana; instrumentos para uma política de mobilidade urbana; e processos de construção do Plano de Mobilidade Urbana são algumas das temáticas que serão abordadas no curso, a ser realizado em agosto próximo, no ambiente virtual de ensino-aprendizagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O curso é destinado aos servidores públicos e agentes políticos envolvidos no processo de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana. Com uma carga horária de 30 horas, distribuídas em seis semanas de trabalho, o curso exigirá do aluno uma dedicação média de uma hora por dia.

Serão oferecidas duas turmas, com 120 vagas para cada uma delas, sendo que as atividades da Turma 1 serão realizadas no período de 11 de agosto a 21 de setembro e, da Turma 2, de 25 de agosto a 4 de outubro.

A oferta de um curso a distância para os gestores públicos foi uma das propostas aprovadas no Fórum Técnico Mobilidade Urbana – Construindo Cidades Inteligentes, realizado em 2013, pela ALMG, em parceria com órgãos públicos e organizações da sociedade civil.

A partir dessa aprovação, a ALMG/Escola do Legislativo, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, elaborou a proposta de curso, implementada com o apoio do Crea/MG, Ministério Público/MG, Faculdade de Arquitetura da UFMG, Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, Núcleo Jurídico de Políticas Públicas da Faculdade de Direito da PUC Minas, BHTrans e Associação dos Municípios Mineiros.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.