terça-feira, 23 de Agosto de 2011 10:14h Flávia Brandão

ALMG realiza consulta pública sobre combate a pobreza até dia 28

Até o dia 28, todos os mineiros podem contribuir com a Consulta Pública, que está sendo realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com envio de sugestões para discussão da erradicação da pobreza e o enfrentamento das desigualdades sociais e regionais de Minas Gerais. A consulta faz parte das ações, que antecedem a realização do “Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade”, que será no período de 24 a 26 de outubro, após 11 encontros regionais, que terão início no dia 05 de setembro. Divinópolis irá receber um desses encontros regional, no dia 30 de setembro, para discutir os problemas região Centro-Oeste.


Pelo site http://consulta.almg.gov.br, os cidadãos poderão enviar tanto propostas regionais como de âmbito estadual sobre os seis temas do seminário, que estão divididos em dois eixos.  No primeiro eixo, que trata do Desenvolvimento Social estão os temas: “Promoção e proteção social”; “Educação e cultura”; e “Saúde e qualidade de vida”. E no segundo eixo, que se refere ao Desenvolvimento Econômico estão: “Produção e trabalho”; “Infraestrutura, rede de serviços e circulação”; e “Ciência, tecnologia e inovação”. Para enviar as sugestões, o internauta preciso apenas fazer o cadastro no site e escolher o tema, que pretende enviar a sugestão, indicando a abrangência da proposta (estadual ou regional).
 

"Quais ações, melhorias ou inovações deverão ser implementadas nas políticas públicas para promover a erradicação da pobreza e o enfrentamento das desigualdades sociais e regionais?", essa é a pergunta que está sendo lançada para motivar os cidadãos. Além disso, o internauta tem à disposição a estrutura de temas e subtemas do seminário, os temas transversais, o material de referência do seminário e as propostas formuladas pelas Comissões Técnicas Interinstitucionais (CTIs), que já estão se reunindo para aprofundar os estudos sobre os temas do seminário.
Seminários regionais


A regionalização é um dos itens do processo, que antecede a realização do Seminário, antes da etapa final que acontece em Belo Horizonte. Onze cidades irão receber o encontro regional, em datas já pré-estabelecidas, sendo: 05/09  Região Metropolitana de Belo Horizonte - Ribeirão das Neves; 09/09 Jequitinhonha/Mucuri - Araçuaí; 13/09 Rio Doce - Governador Valadares; 16/09 - Alto Paranaíba - Patos de Minas; 19/09 Noroeste - Paracatu; 23/09 Norte - Pirapora; 26/09 Central - Sete Lagoas; 29/09 Triângulo - Uberlândia; 30/09 Centro-Oeste Divinópolis; 03/10 Sul - Pouso Alegre; 07/10 Zona da Mata -  Muriaé.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.