sábado, 1 de Novembro de 2014 06:41h

Alunos atletas campeões de Minas participam dos Jogos Escolares da Juventude

Na próxima quarta-feira (05/11), estudantes que se destacaram nos Jemg embarcam para o município de João Pessoa, na Paraíba, em busca de novas medalhas

Começam no dia 6 e vão até o dia 15 de novembro, em João Pessoa (PB), os Jogos Escolares da Juventude, com alunos de 15 a 17 anos de escolas públicas e particulares do Brasil. A competição vai reunir alunos-atletas de todo o país e terá, como representantes de Minas Gerais, os campeões do Programa Minas Olímpica / Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2014, que buscam agora uma medalha na etapa nacional. Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de 2 milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Na próxima quarta-feira (05/11), os campeões dos Jogos Escolares de Minas Gerais embarcam para João Pessoa. A concentração será na FEEMG, na rua Jaguaribe nº 61, no bairro Concórdia, até às15h. São 156 alunos-atletas de 64 escolas, competindo nas modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Os alunos-atletas que irão representar Minas Gerais são dos municípios de Abaeté, Alfenas, Barbacena, Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Carlos Chagas, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Itabirito, Itanhandu, Itaú de Minas, Japaraíba, Juiz de Fora, Lagoa da Prata, Lavras, Machado, Matias Barbosa, Nova Lima, Oliveira, Ouro Preto, Passos, Poço Fundo, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Santo Antônio do Monte, Santa Luzia, Santos Dumont, São Lourenço, Ubá, Uberaba, Uberlândia e Varginha.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.