sábado, 10 de Maio de 2014 06:14h Atualizado em 10 de Maio de 2014 às 06:15h.

Alunos da rede estadual mineira são finalistas de prêmio nacional de curtas

Votação nos vídeos finalistas pode ser feita até domingo (11/05), na página do prêmio, que selecionou 24 trabalhos de várias regiões do Brasil.

Minas Gerais tem cinco escolas estaduais participando da fase final do ‘Prêmio Curta Histórias’. A iniciativa, que está na fase de votação popular, tem por objetivo incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento das atividades pedagógicas e audiovisuais de cunho cultural e educativo em escolas públicas brasileiras. Ao todo, foram selecionados 24 vídeos de várias regiões do país. Além das escolas estaduais mineiras, três escolas municipais do Estado também concorrem na fase final.

Os vídeos finalistas foram selecionados por uma comissão técnica, que avaliou a criatividade e originalidade, qualidade e domínio da técnica, adequação ao tema e contemporaneidade da abordagem.

A votação em um dos 24 vídeos finalistas deve ser feita no site curtahistorias.mec.gov.br até o dia 11 de maio. A divulgação oficial do resultado será feita através do mesmo site no dia 12 do mesmo mês.

Premiação

Serão escolhidos dois vídeos de cada categoria, sendo um por júri popular e o outro por uma Comissão Julgadora Final. Um total de oito filmes serão premiados em uma cerimônia no Ministério da Educação, que será realizada no dia 28 de maio. Alunos e professores ganharão uma oficina de formação em cinema. Os alunos ainda levam um smartphone e seus professores um smartphone e uma câmera fotográfica semiprofissional cada um. As escolas também são premiadas com uma cinemateca, um datashow, um aparelho e DVD e uma câmera fotográfica semiprofissional.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.