sexta-feira, 10 de Abril de 2015 13:04h

Amanhã, todas as escolas municipais e estaduais se unirão contra a Dengue

As escolas Miguel Gontijo, João Dornas, Dr. Hugo, Dona Liquinha, Dona Duca e São Vicente já preparam suas atividades

Para conscientizar a população sobre os perigos da Dengue e Chikungunya, amanhã (11) as Secretarias de Saúde e Educação farão uma ação conjunta. A equipe de Educação em Saúde, todas as escolas municipais e estaduais farão passeata com seus servidores e alunos. “Nosso objetivo é mostrar para os cidadãos que precisamos do apoio deles, pois 90% dos focos estão nas residências. Precisamos eliminar água parada, conferir calhas, quintais, ralos, pratos de plantas e outros possíveis criadouros”, destaca a coordenadora de Educação em Saúde Maria Conceição Nunes.

Alguns educandários já definiram suas ações. A Escola Miguel Gontijo visitará as residências dos Bairros Vila Gontijo, Esplanada, Santa Efigênia e Vila Aurora. A Escola João Dornas fará gincana temática e passeata de professores com os agentes do PSF Ozanan para retirar material reciclável das ruas e casas. As creches Dr. Hugo Marques Gontijo, Dona Liquinha, São Vicente e a Escola Dona Duca farão passeata às 8h, com concentração em frente a Escola Dr. Marques Gontijo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.