quarta-feira, 10 de Junho de 2015 13:54h

AMM promove encontro com as Associações Microrregionais de Municípios

Reunião contará com autoridades de órgãos governamentais e debaterá os principais problemas que afetam as prefeituras do Estado

Amanhã, 11 de junho, a Associação Mineira de Municípios (AMM) realizará uma reunião com os presidentes e secretários executivos das Associações Microrregionais de Municípios e representantes de órgãos governamentais . O encontro será às 14 horas, no auditório do BDMG (Rua da Bahia, 1600 – Lourdes), em Belo Horizonte.

O objetivo é articular a gestão municipal com as microrregionais e as ações do Estado, visando um melhor planejamento e desenvolvimento estruturado de cada localidade. A pauta de discussão contempla temas que impactam diretamente a administração municipal, tais como a liberação de recursos para os municípios, os programas de apoio às prefeituras, a judicialização da Saúde, segurança, transporte escolar e meio ambiente.

Já confirmaram presença no evento o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes; o secretário de Governo, Odair Cunha; o presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Marco Aurélio Crocco; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), Jobson Andrade; o prefeito de Belo Horizonte e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Márcio Lacerda; o presidente da Frente Mineira de Prefeitos, Vladimir Azevedo e o presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel), Carlos Murta.

Para o presidente da AMM e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, com o encontro a AMM cumpre, verdadeiramente, o seu papel. "Abrir espaço para o debate político é fundamental para que os prefeitos possam expor as suas reivindicações. Nesses encontros sempre convidaremos representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipal, estadual e federal. Uma oportunidade para afinarmos os pleitos municipalistas e contar com o apoio irrestrito dos envolvidos para a resolução ágil dos problemas que as cidades enfrentam".

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.