segunda-feira, 4 de Junho de 2012 15:35h Gazeta do Oeste

Anastasia destaca identidade entre Minas Gerais e Itália

O governador Antonio Anastasia participou, neste domingo (03), da 6ª Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte. Anastasia destacou as relações comerciais entre Minas Gerais e a Itália e disse que o Estado está cada vez mais se consolidando como o destino de investimentos importantes para a geração de empregos.

 

“As relações econômicas entre Minas Gerais e a Itália são muito próximas. Em recente visita oficial à Itália trouxemos a nova fábrica de tratores da Fiat para Montes Claros. Essa festa é a expressão da amizade, da identidade cultural, artística e gastronômica que temos entre a Itália e nosso Estado.”

 

Com o apoio do Governo de Minas, a Festa Italiana é realizada pela Associação de Cultura Ítalo-Brasileira do Estado de Minas Gerais (Acibra-MG), em parceria com diversas instituições. Anastasia ressaltou a presença dos descendentes de italianos no Estado e disse que o Governo de Minas trabalha com o objetivo de cada vez mais aproximar Minas Gerais de todos os povos.

 

“Saúdo toda a comunidade italiana em Minas Gerais composta por cerca de dois milhões de descendentes de italianos. Uma das comunidades mais ativas que temos em nosso Estado,” conclui o governador.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.