sábado, 24 de Novembro de 2012 04:24h Gazeta do Oeste

Anastasia divulga que Mineirão será reinaugurado com o maior clássico mineiro

O governador Antonio Anastasia anunciou pelo twitter na manhã desta sexta-feira (23) que a abertura do Mineirão será feita com a realização do grande clássico do futebol mineiro: Cruzeiro X Atlético.
A partida, que marcará a abertura do campeonato mineiro de 2013, ocorrerá no dia 03 de fevereiro. “Está definido o primeiro jogo no novo Mineirão: Cruzeiro X Atlético. 3 de fevereiro. Uma homenagem aos torcedores mineiros”, informou o governador. Ele afirmou ainda que o jogo de abertura do Campeonato Mineiro acontecerá com a presença das duas torcidas. “O espetáculo para toda família está de volta!”, acrescentou.

 


As obras do Mineirão, que foram iniciadas em 2010, já estão 96% concluídas. A cerimônia de entrega deverá ocorrer no próximo dia 21 de dezembro. Entre outras intervenções, o chamado “Gigante da Pampulha” terá estacionamento para 2,5 mil veículos, esplanada com 80 mil metros quadrados, rampa de 15 metros de largura para a ligação com o Mineirinho, iluminação inteligente, cobertura especial com sistema autolimpante e geração de energia por painéis fotovoltaicos.

 


O gramado do estádio já está pronto e será apresentado à imprensa na tarde desta sexta-feira. A grama foi plantada em abril deste ano numa fazenda de Bonsucesso, interior do estado. Após ser lavado a seco, o material foi transportado em caminhão refrigerado a 5º C até a capital. No total, cerca de 540 mil mudas serão plantadas no gramado de 105m x 68m de dimensão. Todas colocadas à mão sobre uma camada arenosa formada de matéria orgânica, fibra e resíduos elásticos. Após o plantio, uma máquina conhecida como cultivadeira vai rolar sobre o tapete verde para fixar as mudas ao solo. A espécie escolhida foi a Bermuda Celetration por ser mais resistente que as demais espécies ao clima brasileiro.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.