terça-feira, 1 de Março de 2011 00:00h

Anastasia presta solidariedade às famílias das vítimas de Bandeira do Sul

O governador Antonio Anastasia prestou solidariedade, nesta segunda-feira (28/02), às famílias das 16 pessoas mortas durante festa de pré-carnaval em Bandeira do Sul (Sul de Minas).

“É uma dor insuportável o que as famílias estão vivendo. Muitos jovens morreram, lamentavelmente. Então, vamos trazer esse abraço, para que as famílias tenham sempre o conforto, naturalmente, com sua religião, para que possam superar esse momento tão triste”, afirmou o governador em Bandeira do Sul.

Em Bandeira do Sul, o governador compareceu ao velório das vítimas atingidas por um fio de alta tensão, quando acompanhavam um trio elétrico na noite do último domingo (27). De Bandeira do Sul, o governador seguiu para a Santa Casa de Poços de Caldas, município vizinho, onde estão internadas outras 25 pessoas.

Apuração do acidente

Anastasia lamentou o acidente e determinou apuração rigorosa dos fatos. A principal suspeita é que uma serpentina metalizada tenha sido jogada sobre a rede de alta tensão provocando curto-circuito, o que teria aquecido os condutores e causado o rompimento dos cabos.

A Cemig aguarda resultado oficial da perícia realizada pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros para divulgar a causa do acidente.

“A rede elétrica estava em perfeitas condições e o acidente decorreu, pelo que parece - repito, não posso afirmar, dependerá dos laudos oficiais - desse ato de imprudência de ser lançar o confete metalizado. Mas, temos que aguardar a perícia para confirmar o que ocorreu”, disse o governador.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.