quarta-feira, 13 de Novembro de 2013 10:42h Redação

Anastasia ressalta que os governos devem atrair investimentos a favor da população

Governador participou de evento com representantes do setor imobiliário e destacou ações feitas em Minas para que empresas invistam no Estado

Em diversos fóruns e espaços de debates Brasil afora, um dos temas frequentes nas rodas de discussões é a necessidade do país em superar os gargalos que ainda impedem a atração de investimentos para gerar benefícios para a população, como a geração de emprego e renda.

O assunto foi abordado pelo governador Antonio Anastasia, na noite dessa terça-feira (12), em Belo Horizonte, durante a 9ª Edição do Programa de Qualidade e Excelência Empresarial (PQEX). O PQEX é realizado pela Câmara do Mercado Imobiliário (CMI) e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (Secovi-MG), desde 2005, com o objetivo de promover a qualificação das empresas do setor e valorizar aquelas que mais investem em capacitação.

Para Antonio Anastasia, os governos devem criar todas as condições estruturantes para que o setor privado se sinta atraído a investir.

“Cabe ao poder público, é sua responsabilidade, dar as condições para que o setor privado realize o exercício das suas funções. As questões relativas à infraestrutura, educação, saúde e segurança são elementos de políticas públicas que, evidentemente, dão a moldura e o parâmetro para que o setor privado possa florescer. Desse modo, sabemos que o mercado imobiliário é muito suscetível a esse tipo de iniciativa. Questões relativas à mobilidade, infraestrutura, saneamento, fornecimento de energia, gás canalizado, todos esses dados, que são serviços públicos, de responsabilidade das entidades governamentais, acabam afetando, hora para o bem, hora para o mal, o segmento do mercado imobiliário”, disse o governador.

Em Minas, nos últimos anos, diversas ações nesse sentido foram feitas. O Estado se empenhou em melhorar a infraestrutura, com programas de asfaltamento de estradas, reforma e construção de aeroportos, e com obras de mobilidade urbana nos grandes centros; além de programas de melhoria do atendimento à saúde, de qualificação e inclusão educacional, entre outros de diversas áreas.

A administração pública estadual criou condições favoráveis para a atração de investimentos como os do setor imobiliário. O governador destacou a relevância do segmento para a economia mineira.

“Minas Gerais, felizmente, ao longo dos últimos anos tem apresentado um bom resultado econômico. Isso reflete no mercado imobiliário, que é um mercado fundamental, uma demonstração, de fato, da prosperidade. No momento que fazemos um evento como esse, na realidade é o reconhecimento de profissionais e empresas que estão nesse segmento já há muitos anos e que vêm obtendo resultados com seriedade, dedicação e, sobretudo, com reconhecimento do seu setor”, ressaltou o governador Anastasia.

Prêmio Edison Zenóbio

Durante a solenidade, foi realizada a entrega da 2ª edição do Prêmio Edison Zenóbio de Comunicação Imobiliária, que tem o objetivo de promover e reconhecer as estratégias de comunicação mais eficientes do mercado imobiliário mineiro e incentivar a utilização contínua das ferramentas de comunicação no planejamento das empresas do setor. Neste ano, a premiação foi dividida em três categorias: “Incorporadoras e Construtoras”, “Imobiliárias e Corretoras” e “Redes Imobiliárias”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.